Comércio catarinense sofre revés com as chuvas de outubro

Atualizado em 19 dezembro, 2023

Em outubro, o volume de vendas do comércio catarinense recuou -1,4% frente ao de setembro. Este é o terceiro resultado negativo no ano (-0,7% em fevereiro e -2,7% em maio) e está muito associado às fortes chuvas que assolaram o estado no mês de outubro. No Brasil as vendas caíram -0,3% na passagem do mês o que permanece indicando a manutenção de uma estabilidade no setor. Entre as Unidades da Federação, dez apresentaram variação positiva e dezessete negativas. Destas, a de maior magnitude foi a do RJ (-2,0%), seguida da de SC.

Confira o relatório completo >>> https://www.fecomercio-sc.com.br/pesquisas/pesquisa-mensal-do-comercio-outubro-2023/

Os demais indicadores de vendas do varejo restrito em Santa Catarina são positivos: frente a igual mês de 2022 (0,8%), no acumulado no ano (2,7%) e no acumulado dos últimos 12 meses (2,8%). No Brasil, tais crescimentos foram de 0,2%, 1,6% e de 1,5%, respectivamente.