Fecomércio SC e FloripaAirport estudam impacto do Turismo em Santa Catarina

Atualizado em 19 julho, 2024

Nesta sexta-feira, a FloripaAirport esteve com a Fecomércio Santa Catarina em busca de informações sobre o impacto econômico dos novos turistas no município de Florianópolis e em todo o estado de Santa Catarina. O estudo servirá para tomadas de decisões da empresa e planejamentos futuros.

O objetivo inicial da colaboração é fornecer dados detalhados e confiáveis que subsidiem a análise do impacto econômico do turismo na região. A Fecomércio SC, reconhecida por sua expertise em pesquisas econômicas, irá fornecer informações essenciais para a FloripaAirport, ajudando a entender melhor como o fluxo de turistas influencia a economia local e estadual.

“Acreditamos que essa cooperação trará benefícios significativos para todos os envolvidos, especialmente para o desenvolvimento econômico de nossa região. Ficamos felizes em colaborar com uma empresa que tanto contribui com o nosso estado. Acredito que futuramente possamos fazer novas parcerias que ajudarão a moldar o futuro do turismo em Santa Catarina,” disse o presidente da Fecomércio SC.

Participaram da reunião, o Coordenador de negócios do Floripa AirPort, Anderson Ribeiro; o Analista de Dados do FloripaAirport, Arthur Vasconcelos; a Analista de Pesquisa Fecomercio, Daniele Cruz;  a Economista da Fecomércio Edilene dos Anjos e o Relações Institucionais e Mercado da Fecomércio, Carlos Alberto Geremias.