INSTITUCIONAL

Fecomércio Santa Catarina Realiza Reunião da Câmara de Turismo no 35º Encatho & Exprotel

Atualizado em 24 julho, 2024

A Fecomércio Santa Catarina realizou, durante o 35º Encatho & Exprotel, a sua tradicional reunião da Câmara de Turismo. O evento, que já se tornou uma tradição dentro da feira, reuniu empresários do trade turístico e representantes do poder público, em uma soma de esforços para o desenvolvimento do turismo no estado.

O presidente da Fecomércio SC, Hélio Dagnoni, destacou a importância da união de forças para o fortalecimento do setor. “A reunião da Câmara de Turismo é um momento crucial para discutirmos estratégias e unirmos esforços em prol do desenvolvimento turístico de Santa Catarina. A participação de empresários e do poder público é fundamental para alcançarmos nossos objetivos”, afirmou Dagnoni.

Alexandre Sampaio, presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), apresentou o programa “Vai Turismo” da CNC. Em sua fala, Sampaio ressaltou a importância da iniciativa para o setor. “O programa ‘Vai Turismo’ é uma ferramenta essencial para impulsionar o turismo em nosso país. Ele visa capacitar e profissionalizar os trabalhadores do setor, além de fomentar o desenvolvimento sustentável e integrado das regiões turísticas”, explicou Sampaio.

O vice-presidente de Turismo da Fecomércio SC, Fábio Souza, também participou da reunião e enfatizou a necessidade de fortalecer as Instâncias de Governança Regionais (IGR). “O fortalecimento das IGRs é fundamental para a coordenação e implementação de políticas públicas eficientes que promovam o turismo regional. Precisamos trabalhar juntos para criar um ambiente favorável ao desenvolvimento sustentável do turismo em Santa Catarina”, afirmou Souza.

Durante a reunião, o Sesc apresentou seu projeto de turismo social, que busca proporcionar oportunidades de lazer e cultura para a população, promovendo inclusão social e valorização cultural. Já o Senac destacou as oportunidades de aprendizado e profissionalização do setor, reforçando seu compromisso com a qualificação dos profissionais de turismo.

O evento reafirmou a importância da colaboração entre os diversos atores do setor turístico para o desenvolvimento de uma Santa Catarina mais competitiva e atrativa para visitantes de todo o Brasil e do mundo.