INSTITUCIONAL

Evento exclusivo organizado pelo Sinditrade discute o sucesso da importação em Itajaí

Atualizado em 22 agosto, 2024

O Sinditrade, em parceria com o Senac Itajaí, realiza na próxima segunda-feira (26), às 19h, uma roda de conversa para debater os bastidores do comércio exterior em Itajaí, destacando como o município se tornou o maior importador do país, mesmo com seu porto fora de operação. O evento exclusivo será realizado no Espaço Lounge do Absolute Business, em Itajaí, e reunirá empresários e profissionais do setor para discutir as estratégias que levaram a cidade ao topo, mesmo em tempos desafiadores.

Durante a conversa, os participantes terão a oportunidade de entender como Itajaí conseguiu se destacar no cenário nacional, explorando a inteligência estratégica que impulsionou o município a se tornar um dos maiores polos importadores do Brasil. Além disso, será uma chance única de conexão entre empresários que estão em busca de inovação e novos talentos para suas empresas.

“Queremos mostrar que o comércio exterior não se limita apenas à logística. Há uma inteligência envolvida que atrai investimentos e gera empregos, contribuindo para o crescimento econômico não apenas de Itajaí, mas de toda Santa Catarina. É fundamental que o poder público, universidades e a sociedade estejam conscientes e apoiem esse movimento,” destaca Alfredo Pinto, secretário geral do Sinditrade.

Ao final da conversa, os participantes serão convidados a um café, onde poderão continuar a troca de ideias em um ambiente mais informal e propício ao networking.

Entre em contato com o Senac Itajaí ou o Sinditrade para saber mais.