“Giro pelo Estado” é realizado em Chapecö

Atualizado em 07 fevereiro, 2017

Na manhã desta terça-feira, 07, a Fecomércio SC iniciou o “Giro pelo Estado” na região oeste catarinense. Chapecó foi a primeira cidade a receber o encontro, que contou com a participação do presidente da Federação, Bruno Breithaupt, do vice- presidente Célio Spagnoli , do diretor – executivo José Agenor de Aragão Júnior, dos diretores regionais do SESC, Roberto Anastácio Martins e do SENAC, Rudney Raulino e diretoria do SICOM.

< Galeria de Fotos

Os empresários discutiram ações articuladas entre as duas entidades a favor dos interesses do setor na região. Para o presidente do SICOM, Marco Barbieri, é fundamental o apoio da Fecomércio SC na representatividade do sindicato junto a sua base. “ É essencial trabalharmos juntos e ter a Federação presente nas ações do sindicato, a exemplo da negociação coletiva que ė um processo particular de cada cidade, mas que o alinhamento com a Fecomércio SC o torna mais assertivo", avalia Barbireri.

Por um Novo Brasil

Motivada pelo desejo de mudança no país, a Fecomércio SC lançou há uma semana sua campanha “Por um novo Brasil”. O projeto atendeu a um pleito dos conselheiros e dos sindicatos filiados, que anseiam por transformações significativas na gestão pública e pelo equilíbrio no défict fiscaL.

“Este é um ano determinante para o país, não se pode mais postergar as mudanças necessárias. É preciso repensar o gasto público e realizar as reformas estruturantes para retomarmos efetivamente o crescimento da economia”, defendeu o presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt.

Ainda hoje serão realizados encontros em Xanxerê e Concórdia. Amanhã, 08, a agenda ocorrerá em Joaçaba e Lages