ECONOMIA

A confiança dos empresários do comércio catarinense caiu 4,3% em maio, aponta relatório

Atualizado em 10 junho, 2024

A confiança do empresário do comércio catarinense caiu 4,3% em maio, em comparação com abril deste ano, chegando a 105,7 pontos. Os desafios em relação às condições atuais, principalmente da economia brasileira, foi o fator que mais influenciou a queda da confiança dos empresários no mês. Em abril, os comerciantes catarinenses estavam insatisfeitos em relação à economia brasileira e com o comércio em geral e, em maio, passaram a ficar insatisfeitos com as condições atuais do próprio negócio – situação que não era vista desde novembro de 2021.
Os empresários das empresas com mais de 50 funcionários estão mais otimistas em comparação com aquelas que possuem menos funcionários, com índices de confiança de 118,7 e 105,4 pontos, respectivamente. No entanto, a confiança caiu mais acentuadamente entre as empresas maiores, registrando uma queda de 8,4%. Nas empresas com até 50 funcionários, a confiança diminuiu 4,2% em maio.

Confira o relatório completo >>> https://www.fecomercio-sc.com.br/indices/indice-de-confianca-do-empresario-do-comercio-maio-2024/