Aécio retoma as atividades no Senado

Atualizado em 18 outubro, 2017

Por 44 votos a 26, o plenário do Senado decidiu na terça-feira (17), em votação aberta, revogar o afastamento do senador Aécio Neves (PSDB-MG) do mandato. O senador havia sido afastado em 26 de setembro por determinação da 1ª Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) devido a investigações decorrentes da delação premiada de executivos da JBS.

De acordo com a Fecomércio SC, as questões judiciais devem ser solucionadas com a maior brevidade possível, visto que o papel primordial do parlamento é o de legislar, de forma que a economia do país volte a crescer com solidez. “Esta disputa entre os poderes do Estado precisa acabar, pois somente com independência e harmonia a normalização das atividades poderá ser retomada”, pontua o presidente da entidade, Bruno Breithaupt.