Alinhamento regional pauta reunião da Câmara Trabalhista da Fecomércio SC no Oeste catarinense

Atualizado em 18 julho, 2016

Com objetivo de alinhar o posicionamento, estabelecendo um debate que assegure a atuação a favor da coletividade no processo de negociação, a Câmara Empresarial de Relações Trabalhistas e Assuntos Legais da Fecomércio SC, realizou um encontro regional que trata do processo de negociação trabalhista. A reunião foi realizada na manhã desta segunda-feira, 18, na sede do SICOM em Chapecó.

“Em um momento de crise e com a alta da inflação, devemos estabelecer um alinhamento nas negociações coletivas, ajustando uma linha de ação dos sindicatos”, defendeu o presidente da Câmara e vice-presidente da Fecomércio SC, Célio Spagnoli.

Durante a fala dos presentes, foi reforçada a necessidade do fortalecimento da representatividade, com uma definição de um parâmetro de negociação em prol de melhorias no processo das relações do trabalho.

O presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt esteve presente na reunião e deixou uma mensagem otimista aos empresários reforçando a necessidade de atualização no processo e de alinhamento de ações.

“O cenário atual de retração e crise econômica reforça a necessidade das lideranças empresariais estarem preparadas para as negociações coletivas, buscando o diálogo e equilíbrios entre as partes”, afirmou Breithaupt.

Alinhamento Regional

Para o presidente do SICOM de Chapecó, Marcos Barbieri, as reuniões regionais identificam as particularidades das localidades, antiga reivindicação das entidades.

“Esse alinhamento vem ao encontro de nossas proposições à Federação. O caminho é esse e agora precisamos amadurecer nossa atuação, pautados com subsídios para um processo assertivo, explicou Barbieri.

Participaram do encontro presidentes, delegados e advogados dos sindicatos de Chapecó, São Miguel do Oeste, Concórdia e Xanxerê.