Atuação legislativa pauta encontro do Giro pelo Estado em Xanxerê

Atualizado em 22 março, 2016

A cidade de Xanxerê recebeu nesta terça-feira 22, o Giro pelo Estado. Encontro que reúne o presidente do Sistema Fecomércio SC, Bruno Breithaupt, o vice- presidente Célio Spagnoli , o diretor – executivo da Federação, José Agenor de Aragão Júnior e os diretores regionais do SESC, Roberto Anastácio Martins e do SENAC, Rudney Raulino, com líderes de entidades empresariais e comerciantes da região.

O presidente dos sindicatos SIVAGAI e SINCOVAR, Edson Marció, destacou a importância do engajamento dos empresários nas atividades da Federação. Citou como exemplo, a atuação da Fecomércio na Assembleia Legislativa, que acompanha a tramitação das matérias na Casa, desde de seu protocolo até a votação em plenário.

“Esse acompanhamento legislativo é um trabalho assertivo, recebemos esse material com o teor da matéria e uma análise do impacto sobre o setor. Replicamos aos nossos empresários essa atuação da Federação tanto dos projetos convergentes ao nosso setor, como nos projetos que possam onerar nossas atividades.” O presidente do Sistema Fecomércio SC, Bruno Breithaupt, afirmou que todas as ações que impactam no comércio são acompanhadas e possuem uma atuação constante da divisão governamental da Federação junto aos deputados estaduais a favor dos interesses do setor.

“Nossa agenda legislativa possui todo o acompanhamento realizado pela Fecomércio SC no âmbito estadual. Em 2015 tivemos um êxito de 94% na atuação dos projetos que impactam no setor do comércio de bens, serviços e turismo catarinense”, enfatizou Breithaupt. O mesmo trabalho também é realizado pela Confederação Nacional do Comércio – CNC, no Congresso Nacional e Câmara dos Deputado em Brasília.

SESC E SENAC

O diretor regional do SENAC SC, Rudney Raulino anunciou a abertura de vagas para o curso de tecnólogo em Gestão Comercial focado no comércio em parceria com os sindicatos. Também falou sobre a realização do SENAC Varejo que já capacitou cerca de 1200 empresários em Santa Catarina, sendo 170 em Xanxerê. O programa inclui workshops, palestras e Cursos EaD, além das Missões Técnicas e está previsto para ter início em julho deste ano.

Também no meio do ano, o SESC implanta na cidade uma área social com pista de skate, parque infantil e quadras de esporte em um terreno de 8500m². O diretor regional do SESC SC, Roberto Anastácio Martins, explicou que os investimentos são concentrados nas unidades das cidades maiores, mas que atendem a toda a região com projetos itinerantes, como o Projeto Viver Saúde que circula por várias cidades próximas.