Black Friday tem aumento de 86% no tiket médio de compra

Atualizado em 05 dezembro, 2023

A Fecomércio SC realizou uma pesquisa dedicada a avaliar o resultado de vendas da Black Friday com 385 empresas do comércio de Santa Catarina, divididas nas cidades de: Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Joinville e Lages. E realizada entre os dias 27 de novembro e 30 de novembro. A metodologia aplicada foi de pesquisa quantitativa por amostragem. A técnica de coleta de dados foi a de entrevista por telefone individual aplicada com base em questionário estruturado desenvolvido pelo Núcleo de Pesquisas da Fecomércio SC. O universo foi o de proprietários ou gerentes de estabelecimentos comerciais.

Confira a pesquisa completa >>> https://www.fecomercio-sc.com.br/pesquisas/resultado-de-vendas-black-friday-2023/

O ticket médio apurado na Black Friday de 2023 foi de R$ 582,89. Nominalmente, o resultado é o maior da série histórica e 86,9% superior ao do ano passado. Se considerada a inflação oficial acumulada nos últimos 12 meses, o ticket médio de 2023 supera em 77,7% o de 2022. Setorialmente, os maiores valores médios observados foram em Móveis e eletrodomésticos (R$ 2.287,50), Eletrônicos (R$ 1.485,91) e o de Óptica, Joalheria e Relojoaria (R$ 926,43), ramos que normalmente possuem muitos artigos de elevado valor agregado e assim, facilmente, impulsionando o valor do ticket médio.