INSTITUCIONAL

Breithaupt apresenta atuação e projetos do Sistema Fecomércio SC Sesc/ Senac na Câmara de Vereadores de Guabiruba

Atualizado em 08 janeiro, 2024

O presidente do Sistema Fecomércio SC Sesc/ Senac, Bruno Breithaupt, participou na noite de terça-feira (25) de sessão ordinária na Câmara Municipal de Guabiruba, no Vale do Itajaí.

O setor terciário, representado pela Federação, é um dos motores da economia local: gera quase dois mil empregos formais e responde por 55,3% do PIB da cidade. Nove sindicatos patronais da base da entidade atuam na cidade e região: Sindilojas, que foi o anfitrião da ação; Siese- SC; Sindióptica SC; Sindaesc; Sinfac; Sindloc SC; Sincamesc; Sindemosc; e o Sinbac.

Um dos projetos que motivou a participação do presidente na sessão foi a quadra poliesportiva do Sesc Comunidade, que será construída na cidade em uma área de 1.184,30m², em um terreno doado pela prefeitura. Para a implantação, o Sesc vai investir R$ 2.200.000 em obras e equipamentos. A previsão é que a obra seja licitada até o final deste ano, para execução em 2020.

No local serão oferecidas gratuitamente atividades esportivas, recreativas, culturais e socioeducativas, contribuindo para a promoção da cidadania e qualidade de vida da população. Esta será a sétima unidade do Sesc Comunidade em SC. O projeto já está em Palhoça, São José, Joinville, Penha, Irani e Forquilhinha.