Breithaupt destaca a importância de Balneário Camboriú e Itajaí para o Sistema Fecomércio

Atualizado em 28 julho, 2015

O presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt, abriu na noite desta segunda-feira, dia 27, em Balneário Camboriú, a série de reuniões que fará em diversas cidades do Estado para apresentação das ações do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac aos dirigentes dos sindicatos afiliados à entidade, lideranças empresariais, autoridades municipais e imprensa. O primeiro encontro foi realizado na sede do Sincomércio – Sindicato do Comércio Varejista de Balneário Camboriú, cujo presidente, Helio Dagnoni, ofereceu aos convidados do jantar uma paella.

Breithaupt destacou a importância de Balneário Camboriú e de Itajaí para a economia catarinense e disse que as duas cidades estão muito bem representadas não só na diretoria da Fecomércio, mas também nos conselhos do Sesc e no Senac. "Tenho dito que Balneário Camboriú e Itajaí são a bola da vez, no sentido de que essa região passa por um crescimento fantástico. E nós, da Fecomércio, precisamos devolver tudo o que essas duas cidades contribuem para o sistema", afirmou, explicando que a contribuição dos empresários do comércio, serviços e turismo, sobre a folha de pagamento dos seus funcionários é que possibilita os investimentos do Sesc e do Senac.

"Não somos um órgão governamental. Somos uma entidade privada, mantida por todos os senhores empresários. E até o final do ano, vamos entregar uma nova unidade do Sesc em Itajaí, na qual estamos investindo R$ 27 milhões, para que ela seja a melhor e a mais moderna de Santa Catarina. Há um ano e meio, inauguramos a unidade do Sesc de Balneário Camboriú, localizada na área central, e que tem respondido muito bem, pois todos os comerciários que trabalham nas proximidades têm usufruído bastante do que a instituição oferece. Quanto ao Senac, até o final do ano vamos licitar a construção do novo prédio que será construído bem na divisa de Balneário Camboriú e Itajaí, na Rodovia Osvaldo Reis, e que vai atender aos dois municípios. A obra deve iniciar em meados do ano que vem, e a nova unidade estará à altura do desenvolvimento e da importância das duas cidades", disse o presidente da Fecomércio SC.

Bruno Breithaupt também falou dos produtos e serviços oferecidos pela Fecomércio SC às entidades afiliadas e aos empresários do setor terciário em Santa Catarina, como o Fecomércio Shopping, a plataforma de comércio eletrônico destinadas às empresas que precisam estar conectadas às novas tecnologias do e-commerce. O presidente citou ainda inicativas como a ação contra as operadoras de cartão de crédito e a criação da Renalegis SC nos principais municípios catarinenses, para avaliação e monitoramento de todas as iniciativas parlamentares que de alguma maneira impactam nas empresas do setor nas Câmara de Vereadores.

"A Fecomércio tem uma missão mais política, institucional, na defesa dos interesses e das demandas das empresas do comércio de bens, serviços e turismo em toda Santa Catarina. Como empresário, sei muito bem da dificuldade que é trabalhar das sete da manhã às sete da noite, ainda mais nesse momento de dificuldade econômica, para gerar riqueza e emprego em nosso Estado. É uma tarefa árdua, e a Fecomércio se coloca à disposição de todos senhores para superarmos, juntos, esses desafios", afirmou Breithaupt.

O evento contou com a participação do deputado estadual, ex-governador e ex-senador Leonel Pavan, e dos presidentes dos sindicatos do Comércio Atacadista de Itajaí – Sincadi, Amarildo José da Silva (também vice-presidente de Atacado da Fecomércio SC); Secovi de Balneário Camboriú, Sergio Luiz dos Santos (também vice-presidente de Habitação da Fecomércio SC); Sindicato dos Cabeleireiros – Sinbac de Balneário Camboriú, Antonio da Silva Filho; Sincomércio – Sindicato do Comércio Varejista de Itajaí, José Adairton Ramos; Sindaesc – Sindicato dos Despachantes Aduaneiros de Itajaí, Marcelo Petrelli; Sindilojas – Sindicato do Comércio Varejista de Brusque, Marcelo Gevaerd; e Sindilojas – Sindicato do Comércio Varejista de Canoinhas, Carlos Burigo. Também estiveram presentes o diretor regional do Sesc, Roberto Martins; o diretor regional do Senac, Rudney Raulino; e o diretor executivo adjunto da Fecomércio SC, José Agenor de Aragão Junior, além do corpo técnico da entidade.