Bruno Breithaupt recebe título de Cidadão Honorário de Florianópolis

Atualizado em 08 janeiro, 2024

O empresário e presidente do sistema Fecomércio SC Sesc/Senac, Bruno Breithaupt, recebeu da Câmara de Vereadores de Florianópolis o título de Cidadão Honorário durante Sessão Solene em homenagem ao aniversário da Capital, na última sexta-feira (23), no Plenário Osni Régis na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

Foram homenageadas 63 pessoas e instituições indicadas previamente pelos vereadores e aprovadas pelo plenário. Entre as personalidades contemplados, 25 receberam o Título de Cidadão Honorário do município, 21 receberam a Medalha de Mérito Virgílio Várzea e 17 a Medalha de Mérito Francisco Dias Velho.

O presidente Bruno Breithaupt discursou em nome de todos os homenageados e destacou a importância da mobilização do setor produtivo e do poder público para o desenvolvimento da economia e do turismo na Capital. “Como empresário e catarinense anseio que o governo, em parceria com a classe empresarial e a sociedade, tenha um olhar mais atento às potencialidades de Florianópolis, no turismo, nos serviços e comércio. As portas da cidade devem ser abertas para o mar definitivamente, consolidando a profissionalização da atividade turística, incentivando projetos que criem espaços públicos para integrar moradores e turistas com as praias e baías, além de avançar no fomento das parcerias público-privadas”.

Dois diretores do sistema também foram homenageados: o diretor regional do Sesc em Santa Catarina, Roberto Anastácio Martins, recebeu a Medalha de Mérito Francisco Dias Velho, e o diretor administrativo e financeiro do Sesc em Santa Catarina, Adolfo William Oldemburgo, recebeu a Medalha de Mérito Virgílio Várzea.

Breithaupt já foi agraciado com outras comendas pelas Câmaras Municipais em Tijucas (junho de 2012), Mafra (agosto de 2015), Urubici (abril de 2016) e Laguna (junho de 2016). A honraria é concedida anualmente às pessoas ou entidades não florianopolitanas que, reconhecidamente tenham prestado serviços relevantes ao Município, Estado, União ou à Humanidade.