Câmara de Material de Construção discute amianto e nova tabela da MVA

Atualizado em 25 junho, 2015

A Câmara Empresarial de Material de Construção da Fecomércio SC, presidida pelo empresário Jorge Guarezi, se reuniu na tarde desta quinta-feira, dia 25, para tratar de dois assuntos: a elaboração de uma nova tabela da Margem de Valor Agregado dos produtos do setor e o andamento do projeto de lei que propõe o banimento do amianto no Estado de Santa Catarina. A coordenadora das Câmaras Setoriais da federação, Cecília Miranda Abati, informou que uma nova reunião será realizada ainda este semestre, dentro do planejamento estratégico traçado para 2015.

Segundo Luciano Córdova, da Assessoria Econômica da Fecomércio SC, a proposta de uma nova tabela da MVA é uma demanda antiga do setor, pois a tabela atual é muito complexa e contém 32 faixas divididas em 86 produtos, com margem mínima de 27% e máxima de 69,43%. A simplificação da tabela seria fundamental para a desburocratização do setor e para tornar mais eficiente a arrecadação de impostos.

O assessor de Relações Institucionais da Fecomércio, Elder Arceno, falou sobre o projeto de lei 179/2008, de autoria da deputada Ana Paula Lima e do ex-deputado Jailson Lima, ambos do PT, que proíbe o amianto em Santa Catarina, e que, após ser aprovado na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia, encontra-se atualmente esperando a aprovação do relatório da Comissão de Finanças da Alesc.

Também participaram da reunião os seguintes representantes das Associações de Comerciantes de Material de Construção – Acomac: Álvaro José Bogo (Joinville), Camila Eccel (Joinville), Inês Loureiro (Joinville), Ovídio Vaselevski (Joinville), Antonio José Lorenzetti (Jaraguá do Sul), Henrique Loja (Jaraguá do Sul), Jair Barni (Blumenau), Julio João Pereira (Sul), Luiz Ricardo Nunes (Litoral Norte) e Vinicio Bortolatto (Litoral Norte).
 

Leia também

INSTITUCIONAL 06 setembro, 2024

Workshop sobre inspeção predial nos condomínios é realizado pelo Secovi

INSTITUCIONAL 06 setembro, 2024

Governo Federal amplia rol de benefícios inseridos na obrigatoriedade de envio da DIRBI

INSTITUCIONAL 05 setembro, 2024

Senac HUB Tecnologia é lançado em Joinville

INSTITUCIONAL 03 setembro, 2024

Fecomércio avança nas tratativas do Sesc e Senac Canarinhos em Gaspar