Câmara de Vereadores de Joaçaba conhece projeto da Renalegis SC

Atualizado em 24 julho, 2015

Em sessão de quarta-feira, dia 22, os vereadores de Joaçaba tiveram a oportunidade de conhecer melhor a Renalegis SC, Rede Nacional de Assessoria Legislativa da Fecomércio de Santa Catarina. O assessor de Relações Institucionais da entidade, Elder Arceno, explicou que a Renalegis é um canal desenvolvido pela Confederação Nacional do Comércio para fortalecer a integração entre as federações e a CNC com os poderes legislativos em nível federal, estadual e municipal. “O objetivo é ampliar as ações do Sistema Comércio no Congresso, nas Câmaras Municipais e nas Assembleias Legislativas e contribuir com as políticas públicas e estratégias de ação que possam beneficiar as entidades participantes, sindicatos e federações”, afirmou Arceno.

Segundo ele, em Santa Catarina apenas 10 cidades foram selecionadas para integrar o projeto piloto. Joaçaba é uma delas. A proposta da Renalegis é monitorar e assessorar os legislativos em projetos que envolvam assuntos relacionados ao comércio. “Nossa proposta é defender os interesses do comércio e evidenciar aos legisladores pontos positivos e negativos de projetos que tramitem nos poderes”, disse ele.

Os vereadores colocaram a casa legislativa à disposição e disseram que irão colaborar sempre que receberem algum projeto que venha em benefício do comércio local, assim como já o fazem. O presidente Luiz Vastres enalteceu a determinação dos comerciantes que estão conseguindo manter seus negócios ativos em um período de crise pelo qual passa o Brasil. Elder Arceno esteve acompanhado pela presidente do Sindilojas de Joaçaba Solange Mandrick, pela secretária executiva da entidade, Cristiane Deitos e por empresários locais.

Fonte: Câmara de Vereadores de Joaçaba