Campanha “Por um Novo Brasil” pauta Giro pelo Estado na região Sul

Atualizado em 01 março, 2017

Os sindicatos patronais do comércio de bens e serviços do sul do estado estiveram reunidos no dia 23, em Criciúma no Giro pelo Estado. A reunião contou com a presença do presidente da Entidade, Bruno Breithaupt, do diretor – executivo da Federação, José Agenor de Aragão Júnior do diretor do SESC SC, Roberto Anastácio Martins e do diretor adjunto do SENAC SC, Luciano Caminha.

Galeria de fotos

Prestigiado pelos presidentes dos sindicatos filiados da região sul, lideranças empresariais e representantes dos Poderes Executivo e Legislativo municipais, o encontro debateu a atual situação política no país, que vem refletindo nos indicadores da economia catarinense, deixando alerta empresários e gestores públicos.

Durante sua fala, Breithaupt defendeu a campanha “Por um Novo Brasil”, lançada pela Fecomércio SC em todo Estado com o apoio dos 70 sindicatos filiados. “É um ano decisivo para o país, precisamos unir forças para que sejam efetivadas as mudanças necessárias para aperfeiçoar o ambiente de negócios e criar condições para equilibrarmos o déficit fiscal, através de reformas estruturantes”, ressaltou o empresário.

“Acredito que em 2017 será possível darmos os primeiros passos nas reformas que tanto o país precisa para seu desenvolvimento. A Fecomércio SC terá um papel importantíssimo em mobilizar, através de sua atuação, nossos congressistas para modificar a Reforma Trabalhista que impacta no crescimento das empresas", destacou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

SENAC

Durante o encontro, o SENAC de Criciúma recebeu uma “Moção de Aplauso”, da Câmara de Vereadore da cidade, em homenagem ao trabalho desenvolvido na cidade a favor do crescimento da educação e capacitação profissional na região.

“Reconhecemos a atuação do SENAC que acreditou na cidade de Criciúma e vem contribuindo significativamente para que possamos transformar nosso município em um polo estudantil”, ressaltou o presidente da Câmara de Vereadores, Júlio Colombo.

Foram anfitriões do encontro no sul do Estado os sindicatos: Sindilojas de Araranguá, Sindilojas Criciúma Sindilojas de Içara, Sindilojas Laguna e Região, Sindilojas de Tubarão e Região, Sincofarma Sinfac, Sirecom Sul e Sincofaresc.