Catarinenses embarcam em outubro para um dos destinos mais cobiçados para o atacado e varejo

Atualizado em 29 agosto, 2016

Começa a contagem regressiva para a viagem a um dos países mais prósperos da América Central: a Missão Empresarial Panamá, liderada pela Fecomércio SC, com apoio do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros de Santa Catarina (Sindaesc).

Saiba mais

“O tour de negócios será uma oportunidade para a comitiva de empresários prospectar negócios e parcerias na maior zona franca das américas, além de ampliar o leque de fornecedores internacionais. Como será possível compartilhar contêineres com 750 itens diferentes, nosso foco são as micro e pequenas empresas, que representam cerca de 97,2%da economia catarinense”,”, afirma o presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt.

Sabe por que o Panamá é um dos principais polos comercias do mundo?

CUSTO ATRATIVO (isenção de impostos)
MIX DE PRODUTOS diversificados
LOCALIZAÇÃO ESTRATÉGICA (mais próximo do que Hong Kong, na China)
LOGÍSTICA, que facilita escoamento de mercadorias
FRACIONAMENTO de contêineres

Durante os seis dias de missão, o grupo contará com consultoria in loco na Zona Livre Cólon (ZLC), com acompanhamento de despachante aduaneiro para orientar nas transações comerciais e no processo logístico para cada tipo de mercadoria. Outro diferencial é o atendimento pré e pós viagem: até o embarque, o grupo terá reunião preparatória com técnicos especializados  nas áreas contábil e de comércio exterior para esclarecimentos sobre os processos de importação e os benefícios fiscais e no retorno contará com assistência para os produtos importados.