MERCADO

Catarinenses vivenciam experiências transformadoras no Sesc

Atualizado em 25 janeiro, 2021

Rumo aos 75 anos, o Sesc Santa Catarina se reinventou para continuar presente na vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e da sociedade, promovendo experiências relevantes e transformadoras, com segurança. A Instituição se preparou dentro de todas as normas exigidas para a retomada gradual das atividades em suas Unidades, de forma responsável e cuidadosa. Hoje, é referência nas medidas adotadas e segue atenta às orientações dos órgãos competentes relacionadas a contenção da pandemia do novo coronavírus.

Neste ano atípico, o Sesc-SC encontrou novas formas de estar perto, mesmo que a distância. Muitos serviços foram readequados e passaram a ser oferecidos também de forma virtual, com a condução de profissionais capacitados e auxílio de recursos tecnológicos. Aprimorou as ações, inovou os serviços, e ampliou a presença digital. Além disso, intensificou o trabalho de mobilização em prol de pessoas em vulnerabilidade social, com o programa Mesa Brasil Sesc, que combate a fome, e o projeto Envolva-se – Máscara para Todos, reforçando o engajamento de todos colaboradores e parceiros para o bem comum.

Desta forma, o Sesc continua beneficiando crianças, jovens e adultos e idosos, promovendo Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência. O Rhémilton Martinho Bernardo, a Vanessa Cristina Purper, a Rossana Carolina Rodrigues Schuch Espíndola e a Carla Jaqueline Rodrigues são alguns dos milhares de catarinenses que encontraram no Sesc oportunidades para viver melhor. Eles são os verdadeiros protagonistas das mudanças em suas vidas e escolheram se conectar a este círculo repleto de bem-estar, qualidade de vida, conhecimento e felicidade.

Protagonistas das mudanças

“O Sesc é mais que uma segunda casa, é um lugar onde eu cresci, me desenvolvi, fiz amigos, e que segue fazendo parte da minha vida. Muito do que eu sou hoje é resultado de todo esse aprendizado, do acesso à cultura, ao lazer, atividades físicas e ao acolhimento de todos os colaboradores, desde o pessoal dos serviços gerais aos gestores. São tantas boas lembranças, tantas experiências marcantes, e um sentimento de felicidade por pertencer a essa grande família. Ainda sou cliente assíduo da Instituição, frequento a Academia há mais de 10 anos e só tenho a agradecer por tantas vivências e oportunidades. O Sesc realmente faz a diferença”, reconhece Rhémilton.

A Vanessa também é cliente de longa data, frequenta o Sesc há 22 anos e almoça semanalmente no Restaurante do Sesc Prainha. “ A alimentação é balanceada, saudável e com preço justo, além de ser perto do meu local de trabalho. O Sesc é ‘uma mão na roda’ para a gente que trabalha no comércio, porque nos traz benefícios com valores excelentes”, pontua.

A história da Rossana com o Sesc começou em 2017, quando buscava uma atividade física para melhorar a saúde e disposição. “Escolhi o Pilates e tive a sorte de conhecer uma profissional muito preparada e dedicada, que sempre carinhosa disponibiliza atividades e orientações extras além das aulas presenciais. Minha postura, flexibilidade e autoestima são outras”. No Sesc ela também conquistou o diploma de Médio através pela Educação de Jovens e Adultos (EJA). “ A Instituição conta com um corpo docente maravilhoso, preparado e bem informado, que me ajudou a concluir os meus estudos e estar hoje já matriculada no ensino superior. Sou grata ao Sesc e sua equipe que me recebe sempre tão bem”, destaca.

Mãe de duas alunas da Educação Infantil e Ensino Fundamental do Sesc, a Carla destaca o vínculo afetivo de sua família com a Instituição. “Escolhemos a Escola Sesc porque ficamos encantados com a estrutura da entidade, os laboratórios, as atividades extracurriculares, o parque e, principalmente, pela empatia dos funcionários que nos receberam”, relata. Ela conta que já eram clientes, frequentando o restaurante e desfrutando de férias inesquecíveis no Hotel Sesc Cacupé e Pousada Rural Sesc Lages. “Vivemos um momento de nossas vidas em que sentimos a necessidade de priorizar a nossa família e a partir dessa escolha precisávamos estar juntos. Por isso, a Escola do Sesc, o Restaurante, a Academia e todas as demais atividades acabaram se tornando a extensão do nosso lar. Nossa relação, família e Sesc é baseada na confiança e na reciprocidade”, assegura.

>Conheça essas e outras histórias de catarinenses que transformaram suas realidades e do seu entorno com apoio do sistema Fecomércio SC Sesc Senac na página “Você faz a Mudança”.

Catarinenses vivenciam experiências transformadoras no Sesc

Assista ao vídeo da campanha Você Faz a Mudança: