Começa a 39ª edição do Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais

Atualizado em 16 maio, 2024

Iniciou nesta quarta-feira (15) o 39º Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais (CNSE), um dos eventos nacionais mais relevantes para sindicatos empresariais. O congresso acontece anualmente e em 2024 tem como sede o município de Balneário Camboriú.

Durante o período da tarde, do primeiro dia, aconteceram as reuniões e apresentações dos executivos, da comunicação social e dos assessores jurídicos. Os participantes se dividiram em salas e apresentaram seus cases de sucesso para uma banca julgadora. O resultado e anúncio do melhor case sairá no último dia.

Já na parte da noite houve a cerimônia de abertura, que iniciou com a tradicional entrada das bandeiras. O presidente da Fecomércio SC, Hélio Dagnoni, teve a honra de entrar com a bandeira do estado de Santa Catarina. Na ocasião também aconteceu uma homenagem aos companheiros do Rio Grande do Sul.

A presidente do Sindilojas de Balneário Camboriú e Camboriú e anfitriã do congresso, Rosemari Tomazoni, fez o discurso de abertura agradecendo e acolhendo a todos.

“Estar aqui representa disposição em aprender, discutir, fazer networking e lançar o futuro em conjunto, partilhando sucessos e adversidades, que fazem parte do crescimento e resiliência, mas com uma forte determinação” ressaltou Rosemari.

Estiveram na mesa de abertura o presidente da Fecomércio MS e patrono do congresso, Edison Araújo; o Secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços, Silvio Dreveck, representando o Governador de Santa Catarina, Jorginho Mello; o presidente do Conselho Deliberativo SEBRAE SC, Renato Campos Carvalho, representando o presidente do SEBRAE Décio Lima; e o presidente da Fecomércio SC, Hélio Dagnoni.

O patrono, Sr. Edison Araujo, afirmou que “esse evento é um marco no setor sindical em nosso país” e discursou sobre a sua importância.

O evento conta com o apoio da Fecomércio SC e segue até o dia 17 de maio. Terão diversas palestras e atividades voltadas para o fortalecimento e apoio os sindicatos.

Mais informações > https://www.congressonse.org.br