Comissão de Certificação de Responsabilidade Social da ALESC debate critérios do edital 2016

Atualizado em 19 abril, 2016

A Comissão Mista de Certificação de Responsabilidade Social da ALESC começou na última segunda-feira (11) a analisar o edital de 2016 e discutir o aperfeiçoamento do Troféu Responsabilidade Social – Destaque SC. O objetivo da comissão é concluir no prazo de um mês a discussão das regras de participação para antecipar a abertura das inscrições nesta edição. A Fecomércio SC integra o grupo que coordena o processo, composto por representantes de outras 15 entidades e órgãos públicos de Santa Catarina.

Para levantar sugestões de melhorias que poderão ser incorporadas ao edital, os membros da comissão fizeram uma pesquisa com as empresas que já participaram do processo de certificação. Com esses dados será possível apurar as oportunidades e os aprimoramentos que devem ser feitos para que a equipe possa realizar atividades educativas que resultem em uma maior efetividade na certificação e no prêmio.

Em 2015, 231 instituições iniciaram o processo de inscrição e 93 empresas que fizeram a diferença no Estado receberam o certificado. Pelo quinto ano consecutivo, o SESC em Santa Catarina foi contemplado com a certificação e levou o Troféu Responsabilidade Social, entregue pela primeira vez na categoria entidade sem fins lucrativos, por conta de sua atuação voltada à educação, esporte, cultura, saúde e bem-estar.

As empresas socialmente responsáveis e que possuem boas práticas de gestão em Santa Catarina podem se inscrever para receber o Certificado de Responsabilidade Social de Santa Catarina e concorrer ao Troféu Responsabilidade Social – Destaque SC de 2016.

A proposta foi instituída pela Assembleia Legislativa com base na Lei 12.918/2004 a fim de reconhecer e destacar empresas privadas, públicas e sociedades de economia mista, bem como as entidades com fins não econômicos estabelecidas no Estado que publicarem e apresentarem o seu Balanço Socioambiental com ações que promovam o bem-estar da sociedade e a preservação ambiental.

> Saiba mais sobre a iniciativa