MERCADO

Comitiva que integra Missão Empresarial da Fecomércio SC já está no Panamá

Atualizado em 19 fevereiro, 2018

A comitiva de empresários catarinenses que integra a Missão Empresarial da Fecomércio chegou ao Panamá por volta das 18h30min do horário local, 20h30min no horário de Brasília, desta terça-feira, dia 16. Após uma viagem de pouco mais de 6 horas de duração, os representantes da comitiva foram recebidos por um guia local que os conduziu até o hotel onde todo o grupo vai ficar hospedado até o próximo sábado, dia 20.

A Missão Empresarial da Fecomércio SC se prepara para cumprir uma agenda intensa de atividades. Amanhã, dia 17, estão previstas reuniões com o embaixador do Brasil no Panamá, Adalnio Senna Ganem, e uma visita ao Diretor Nacional de Promoção de Exportações do Ministério de Comércio e Indústria do Panamá, Eduardo Palacios, além de reuniões com os escritórios de consultoria comercial Owen & Watson e Alves & Cia, logo cedo pela manhã e no final da tarde, respectivamente.

Na quinta-feira, dia 18, está agendado um encontro com o presidente da Câmara de Comércio, Indústria e Agricultura do Panamá, José Luis Ford, além de uma visita técnica ao Canal do Panamá. Na sexta-feira, dia 19, os integrantes da missão empresarial vão visitar à Zona Livre de Colón. O retorno acontece no sábado, dia 20.

O conselheiro da Fecomércio e presidente do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros de Santa Catarina, Marcelo Petrelli, resumiu a intenção da comitiva para os próximos dias. “A expectativa é ver de perto esse case de sucesso que é o Panamá. Para ver o que é possível nós levarmos de exemplo positivo para ser empregado no Brasil”, disse.

Leia também

INSTITUCIONAL 16 julho, 2024

Fecomércio SC e sindicatos empresariais lançam campanha "Comércio Local é Legal" em diversas cidades do estado

MERCADO 16 julho, 2024

Empresários catarinenses esperam crescimento de 18,2% nas vendas durante este inverno

ECONOMIA 16 julho, 2024

Fecomércio avalia impactos nas mudanças da Reforma Tributária

PESQUISA 15 julho, 2024

Intenção de gasto dos consumidores catarinenses para o Dia dos Pais deste ano cresceu 18,6%