PESQUISA

Consumidor no Dia das Mães retoma comportamento de compra pré-pandemia

Atualizado em 31 maio, 2022

O Dia das Mães é uma data que movimenta o comércio como um todo, pois envolve a entrega de presentes e comemorações. Os dados da pesquisa Avaliação do Consumidor – Dia das Mães 2022 apontam que os consumidores estão retomando comportamentos de compra pré-pandemia, com a redução das compras remotas, a manutenção de comportamentos tradicionais, como a compra de roupas para presentear, e a realização de comemorações diversas.

>  Confira a pesquisa na íntegra

Além de mapear o comportamento da data, a pesquisa apurou também comportamentos relacionados a temas de relevância do momento, como o uso do FGTS emergencial e a alta nos preços do gás e da gasolina. Os dados apontam que os consumidores deverão utilizar o valor extra para pagamentos de conta, e que muitos adotaram mudanças em seus comportamentos cotidianos para enfrentar a inflação.

Leia mais

Dia das Mães deve trazer fôlego às vendas do comércio em SC

 

Resultado de Vendas- Dia das Mães 2022

Leia também

ECONOMIA 16 julho, 2024

Fecomércio avalia impactos nas mudanças da Reforma Tributária

PESQUISA 15 julho, 2024

Intenção de gasto dos consumidores catarinenses para o Dia dos Pais deste ano cresceu 18,6%

MERCADO 12 julho, 2024

Volume de serviços cresceu 5,4% no acumulado do ano, aponta Pesquisa Mensal de Serviços

INSTITUCIONAL 12 julho, 2024

Presidente da Fecomércio SC participa de comitiva catarinense em Portugal