Conselho de Turismo de Santa Catarina empossa novo presidente

Atualizado em 28 julho, 2016

Orgão é vinculado à Secretaria de Turismo e possui caráter consultivo e deliberativo.

O Diretor executivo da Fecomércio SC, José Agenor de Aragão Júnior, esteve presente na posse do novo presidente do Conselho Estadual de Turismo, Rogério Siqueira, na terça-feira dia 26. Participaram do ato o secretário de Turismo do Estado, Filipe Mello, o presidente da Santur, Valdir Walendowsky, e representantes do trade turístico.

"Fizemos questão de prestigiar sua posse e externar a Rogério Siqueira toda a satisfação do Sistema Fecomércio SC SESC |SENAC e dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo de nosso Estado, em vê-lo a frente deste órgão fundamental na construção de uma política de Estado para o Setor", ressaltou Aragão.

O Conselho Estadual de Turismo vem nos últimos anos reestruturando suas funções e reorientando a atuação, entendendo que este deve ser mais do que um ambiente de reunião entre o trade turístico, mas sim, um verdadeiro fórum de debates de políticas públicas e a Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio SC busca em suas ações trabalhar em parceria com o orgão, em prol do desenvolvimento de nosso Estado.

O novo gestor defende que o trabalho seja norteado por políticas de Estado, para que suas atividades não sejam afetadas por mudanças de governo. Siqueira afimou que sua gestão será balizada por quatro eixos: planejamento com execução; integração de atividades e operações; desenvolvimento de ações para superar a sazonalidade e melhorias na infraestrutura turística do Estado.

“Tive a oportunidade de conviver por três anos com o Beto Carrero, que era considerado embaixador do turismo do estado. Ele costumava dizer que ninguém é tão importante como todos nós juntos. Temos que ter uma bandeira que será segurada por todos, que é o turismo”, enfatizou Siqueira que preside o Parque Beto Carrero, no município de Penha.

Durante sua fala, o secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Filipe Mello, manifestou o interesse do governo estadual em unir esforço pelos interesses coletivos em parceria com o Conselho. “É nosso papel falar do potencial do turismo catarinense para que o segmento tenha o devido reconhecimento como força propulsora da economia”, pontuou.

*com informações da Ascom / Sol

Nomeação foi oficializada no início do mês

Comitiva da Fecomércio SC e o presidente do Parque Beto Carrero, Rogério Siqueira.

A oficialização do nome de Siqueira para a presidência do colegiado, aconteceu no início de julho, durante a entrega do prêmio ao Parque Beto Carrero como melhor parque temático da América do Sul nas categorias Parque de Diversões e Parques Aquáticos e também como o 10° melhor Parque Temático do mundo pelo Travelers' Choice™ 2016. O anúncio foi realizado no último dia 7 de julho, pelo TripAdvisor.

Estiveram presentes no evento o vice-presidente de Turismo da Fecomércio SC, Fernando Willrich, o Diretor executivo da Federação, José Agenor de Aragão Júnior, o presidente da Câmara Empresarial de Turismo da Entidade, João Moritz e o gerente de Relações Institucionais e Governamentais da Fecomércio SC, Elder Arceno.