Consumidores estão motivados para compras na Black Friday 2023

Atualizado em 08 novembro, 2023

A pesquisa de intenção de compras para a Black Friday 2023 realizada pela Fecomércio aponta que os consumidores estão motivadosa participar da data em busca de descontos vantajosos, promoções e de melhores preços, sobretudo, para adquirir produtos para a casa e a família (45,7%) e para compras para si mesmo (30,4%).

Confira a pesquisa completa >>> https://www.fecomercio-sc.com.br/pesquisas/intencao-de-compras-da-black-friday-2023/

A pesquisa também mostra as famílias estão mais confiantes e 37,9% pretendem ampliar os gastos de forma parcelada, com destaque para a utilização do parcelado no cartão de crédito (30,1%). Ademais, outro aspecto interessante está relacionado ao recurso para realizar as compras: 41,6% utilizarão parte da renda mensal; 41,0% utilizarão crédito e 15,9% optaram pelo planejamento financeiro e realizaram reserva financeira para esta Black Friday.