ECONOMIA
Dia das Mães foi marcado pelo aumento do gasto médio em comparação ao ano anterior
A Fecomércio SC conduz uma série de pesquisas que identificam as principais datas para os setores de comércio de bens, serviços e turismo, incluindo o Dia das Mães, considerada uma das mais relevantes para o setor. Desde 2015, a Pesquisa de Avaliação busca compreender o comportamento de compras para essa data, levantando informações como a concretização de compras, o gasto médio e a avaliação do atendimento, permitindo aos consumidores avaliar diversos aspectos relacionados ao seu comportamento de compra.
A partir de 2024, a pesquisa foi ampliada, aumentando a amostra e permitindo explorar outros temas, como os motivos pelos quais alguns consumidores não realizaram compras para a data. Foram ouvidos 2165 consumidores de Santa Catarina A pesquisa apresenta um nível de confiança de 95% e uma margem de erro estimada de 5,8% para os municípios e 2,3% para o estado. A metodologia utilizada foi a de pesquisa quantitativa por amostragem, com coleta de dados através de um questionário estruturado. O estudo abrangeu homens e mulheres maiores de 18 anos e foi realizado entre os dias 13 e 21 de maio.
Confira o relatório completo >>> https://www.fecomercio-sc.com.br/pesquisas/relatorio-avaliacao-do-consumidor-dia-das-maes-2024/