Diretor do Conselho do Comércio Exterior de Taiwan visita a Fecomércio

Atualizado em 07 agosto, 2015

A Fecomércio SC recebeu na manhã desta sexta-feira, dia 7, a visita da comitiva liderada pelo taiwanês Krist Yen, diretor para o Brasil do Taitra – Conselho de Desenvolvimento do Comércio Exterior de Taiwan, que foi recepcionado pelo diretor executivo adjunto da entidade, José Agenor de Aragão Júnior. O objetivo da visita foi formalizar o convite para que a Fecomércio SC organize uma missão internacional a Taiwan.

Fundado em 1970, o Taitra é o principal organismo de promoção do comércio da República da China (Taiwan), na Ilha de Formosa. Patrocinado pelo governo taiwanês, conjuntamente com associações do comércio e da indústria locais, o Taitra auxilia empresários e industriais do país asiático a competir no mercado internacional, buscando parcerias e joint-ventures com empresas estrangeiras, bem como facilitando as relações comerciais com importadores de diversos países.

No dia 23 de junho deste ano, uma delegação da Fecomércio do Paraná visitou o país. Entre os meses de março e novembro do ano que vem, o Taitra organizará 48 eventos no complexo do Taipei World Trade Center (TWTC), como feiras e exposições ligadas aos setores de tecnologia, inovação, automotivo, alimentação, esportes e confecções, entre outros.