Em Brasília, presidente da Fecomércio busca apoio pelo PL 914/2024

Atualizado em 28 maio, 2024

O presidente da Fecomércio Santa Catarina, Hélio Dagnoni, realizou uma intensa agenda em Brasília nos últimos dias para angariar apoio ao PL 914/2024, que propõe a isenção de impostos para compras no varejo até US$ 50. Dagnoni visitou diversos deputados federais catarinenses, incluindo Darci de Matos, Jorge Goetten, Daniela Reinehr, Cobalchini, Ismael e Gilson Marques. Todos manifestaram extrema importância do tem e têm trabalhado pra a construção de um acordo que permita a aprovação da matéria.

Em destaque, o deputado Gilson Marques apresentou uma emenda para isentar tributos de compras no varejo até R$ 250, equiparando-as às compras em plataformas internacionais. A bancada catarinense tem sido sensível às demandas do comercio catarinense de isonomia tributária e ressalta
apoio à Fecomércio e ao sistema CNC, com expectativa de que a votação do PL 914/2024 ocorra ainda nas próximas horas. A aprovação do projeto poderá marcar um avanço significativo para o comércio de Santa Catarina, promovendo maior isonomia tributária e beneficiando empresários e consumidores.

Leia também

PESQUISA 15 julho, 2024

Intenção de gasto dos consumidores catarinenses para o Dia dos Pais deste ano cresceu 18,6%

MERCADO 12 julho, 2024

Volume de serviços cresceu 5,4% no acumulado do ano, aponta Pesquisa Mensal de Serviços

INSTITUCIONAL 12 julho, 2024

Presidente da Fecomércio SC participa de comitiva catarinense em Portugal

MERCADO 11 julho, 2024

Vendas do comércio catarinense cresceram em maio, aponta pesquisa