Em julho, comércio catarinense mantem o ritmo lento de crescimento

Atualizado em 29 setembro, 2023

Em julho, o volume de vendas do comércio catarinense avançou 0,8%. O resultado é bastante próximo ao de junho (0,7%) e indica a instalação de um ritmo lento de crescimento do setor que se segue desde o tombo registrado em maio (-2,8%). No Brasil o volume de vendas aumentou 0,7% na passagem do mês. E, entre as Unidades da Federação, duas permaneceram estabilizadas, onze apresentaram variação negativa e quinze positiva.

Confira a pesquisa completo >>> 07.2023_Pesquisa Mensal do Comércio_Competência_julho

Os demais indicadores do volume de vendas do varejo restrito em Santa Catarina também se expandiram em julho: frente a igual mês de 2022 (0,1%), no acumulado no ano (2,6%) e no acumulado dos últimos 12 meses (2,8%). No Brasil, tais crescimentos foram de 2,4%, 1,5% e de 1,6%, respectivamente.