ECONOMIA

Entidades defendem Reforma da Previdência com efetiva melhora das contas públicas

Atualizado em 31 julho, 2020

O Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (COFEM) defende que a Reforma da Previdência estadual é fundamental para assegurar a sustentabilidade das contas do Estado e garantir investimentos em áreas essenciais, como saúde, educação, segurança e infraestrutura.

Dada a complexidade da matéria e com o objetivo de colaborar com as discussões, o COFEM encaminhou estudo técnico sobre a proposta original enviada pelo Governo do Estado, em março deste ano. Realizado por especialistas da UFSC, o trabalho concluiu que a proposta não surtiria os efeitos necessários no sentido de uma previdência sustentável.

Para o COFEM, a proposta a ser votada deve estar alinhada com a necessidade da efetiva e substancial redução dos custos do Estado com a Previdência. Antes dos interesses de corporações, devem ser contempladas as expectativas de toda a sociedade catarinense, que já dá sua parcela de contribuição, por meio da reforma da previdência nacional.

O COFEM é integrado pelas Federações da Indústria (FIESC), Agricultura (FAESC), do Comércio (Fecomércio), dos Transportes (Fetrancesc), das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), das Associações Empresariais (FACISC), das Micro e Pequenas Empresas (Fampesc), além do Sebrae-SC.

Leia também

ECONOMIA 18 abril, 2024

Pesquisa indica aumento de 13% na expectativa de gasto médio para o Dia das Mães, relacionado ao ano anterior

ECONOMIA 18 abril, 2024

Indicadores internacionais positivos no Turismo de SC em 2024

ECONOMIA 16 abril, 2024

Taxa de endividamento das famílias catarinenses cai em abril, aponta pesquisa

INSTITUCIONAL 16 abril, 2024

Sistema Fecomércio Sesc Senac oficializa compra da Sociedade Canarinho, em Gaspar