Fecomércio e Secretaria de Turismo apresentam resultados da pesquisa de inverno 2023

Atualizado em 19 setembro, 2023

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio – SC) e a Secretaria de Estado de Turismo (Setur) apresentam, na próxima quinta-feira 21, os resultados da pesquisa de turismo na temporada de inverno 2023 na serra catarinense. O encontro está marcado para às 9h, no auditório da Fecomércio, e contará com a participação do secretário Evandro Neiva.

“As pesquisas da Fecomércio são extremamente importantes para balizar o empresário sobre o seu negócio, sobretudo porque servem de termômetro para as próximas datas. A pesquisa de inverno na Serra é uma das mais esperadas e a participação do Governo do Estado neste processo é sinal de que estamos alinhados com o executivo em prol do desenvolvimento de todo setor”, comenta o vice-presidente de Turismo da Fecomércio, Fabio Sousa.

Nesta edição foram entrevistados visitantes, turistas, empresários e gestores dos estabelecimentos comerciais. Foram abordados os temas: perfil socioeconômico, origem de visitantes e turistas, características e organização da viagem. Também estão apresentadas no relatório as percepções dos empresários sobre o impacto da temporada nos empreendimentos dos setores de comércio, serviços e turismo em doze cidades da região.

“Os resultados da pesquisa de turismo na temporada de inverno 2023, conduzida pela Fecomércio em parceria com a Secretaria de Estado de Turismo, são de extrema relevância para toda a indústria do turismo em Santa Catarina. Essa análise criteriosa dos dados serve como um guia valioso para orientar nossos esforços em direção ao crescimento contínuo e ao aprimoramento do setor. Estamos comprometidos em alinhar nossas ações com as necessidades e expectativas dos visitantes e empresários, fortalecendo assim o turismo em nossa bela região.” finaliza o Secretário de Turismo, Evandro Neiva.