INSTITUCIONAL

Fecomércio participa de reunião sobre a transição da NFC-e para empresas do setor

Atualizado em 06 junho, 2024

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-SC) esteve presente em uma reunião sobre a transição para a Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) destinada às empresas do setor. Representando a entidade, Roberto Carmes, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de São José (Sincovar), participou do encontro que abordou o calendário de implantação da NFC-e em Santa Catarina.

Durante a reunião, foi apresentado o cronograma para a adoção completa da NFC-e no estado. De acordo com as expectativas do órgão fazendário, a transição deve estar concluída até a metade de 2025, em cumprimento às exigências impostas pela reforma tributária. Nos próximos dias, o tema será detalhado pelas entidades do setor em conjunto com a Secretaria da Fazenda. A intenção é alinhar esforços e garantir uma implementação eficiente e tranquila da NFC-e.