Fecomércio participa do Fórum de Turismo do Caminho dos Cânions

Atualizado em 08 janeiro, 2024

A Fecomércio participou, nesta semana, no extremo Sul do estado, do Fórum de Turismo do Caminho dos Cânions. O evento foi promovido pela Associação dos Municípios do Extremo Sul de Santa Catarina (Amesc), e reuniu as entidades regionais, empresas e órgãos públicos que trabalham com turismo na região, buscando entendimentos e alinhamentos para os projetos futuros de desenvolvimento do turismo, tanto no âmbito municipal quanto regional.

“O Caminho dos Cânions é uma estrutura de turismo que congrega 15 municípios no Extremo Sul do Estado, então um evento como este, nesta região, é de grande importância. Nós, enquanto Fecomércio, principal entidade que representa este setor, acompanhamos todas as ações que promovam o desenvolvimento. A avaliação foi muito positiva, porque houve uma luta. Grande adesão, uma boa participação de muitas dessas entidades”, avaliou o coordenador do observatório de turismo da Fecomércio, André Carvalho.

Também marcou presença, o Secretário de Estado do Turismo, Vandro Neiva, além de outros membros de outras entidades numa programação durante três dias. Dentro da programação os participantes tiveram o alinhamento de algumas potenciais ações que essas entidades vão buscar perpetuar no seu planejamento de longo prazo. O Senac regional também marcou presença e se colocou à disposição também para auxiliar nesse processo de planejamento da região.