INSTITUCIONAL

Fecomércio Santa Catarina Participa do Fórum Parlamentar em Joinville: Debates Intensificam-se sobre Futuro da BR 101

Atualizado em 08 julho, 2024

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio SC) esteve presente no Fórum Parlamentar Catarinense realizado hoje em Joinville, representada pelo vice-presidente Romeu Zamboni, juntamente com os conselheiros Rudiberto Piaz e Carlos Grandene.

O encontro foi marcado por intensos debates sobre o contrato de concessão da BR 101 com a Arteris Litoral Sul, que atualmente possui 8 anos remanescentes. A discussão girou em torno da possibilidade de repactuação do contrato, considerando novos investimentos e a melhoria da infraestrutura viária na região. Um ponto de destaque foi o pedido para que se projete a BR 101 até 2048, ano previsto para o término do contrato repactuado, contemplando obras estruturantes significativas e a implementação do sistema free flow de pedagiamento, entre outras propostas.

“Houve um grande questionamento sobre as obras atualmente propostas para a região Norte, que são consideradas bastante tímidas. A tendência apontada pelos participantes é favorável à repactuação, porém ainda não há uma definição concreta. O que se busca é um contrato mais moderno, com mecanismos mais robustos que garantam maior comprometimento da empresa concessionária”, destacou Romeu Zamboni.

O Fórum Parlamentar Catarinense reuniu parlamentares, representantes de entidades e especialistas para discutir estratégias que visem o desenvolvimento econômico e infraestrutural de Santa Catarina, especialmente no que tange à vital BR 101.

 

 

 

Leia também

PESQUISA 15 julho, 2024

Intenção de gasto dos consumidores catarinenses para o Dia dos Pais deste ano cresceu 18,6%

MERCADO 12 julho, 2024

Volume de serviços cresceu 5,4% no acumulado do ano, aponta Pesquisa Mensal de Serviços

INSTITUCIONAL 12 julho, 2024

Presidente da Fecomércio SC participa de comitiva catarinense em Portugal

MERCADO 11 julho, 2024

Vendas do comércio catarinense cresceram em maio, aponta pesquisa