Fecomércio SC apresenta Fecomércio Shopping em Blumenau

Atualizado em 11 dezembro, 2014

Durante o evento Filial Nacional, que apresentou as tendências e oportunidades de negócio no comércio eletrônico, a Fecomércio SC apresentou seu recente projeto para incluir os empresários do setor terciário na internet. O Fecomércio Shopping foi um dos temas do evento realizado em Blumenau, no último dia 9.

O evento, promovido pela Fecomércio SC e ABComm/SC (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico em Santa Catarina) abordou as estratégias de vendas no atacado e no varejo, bem como as formas de vender ao consumidor final sem deixar de prestigiar os intermediários da cadeia comercial.

A gerente da Divisão de Mercado da Fecomércio SC, Giselle Loregian, ressaltou a importância de apresentar o projeto a um público que já utiliza o e-commerce e que está atualizado sobre o tema. Ela explicou o conceito do shopping virtual criado pela instituição, em parceria com a Flexy Negócios Digitais. Para Giselle, a sustentabilidade do setor terciário inclui o meio digital, já que o e-commerce brasileiro está em constante crescimento, movimentando mais de R$ 1 bilhão por ano.

“O Fecomércio Shopping é uma ferramenta de negócios para os empresários do setor terciário. Sua navegação é simples e intuitiva, pensada para o acesso de iniciantes ao e-commerce. Por outro lado, é um meio seguro e com suporte especializado, além da facilidade do pagamento único. Ou seja, é um shopping virtual para quem quer presença digital”, ressaltou Giselle.

Para o presidente da ABComm/SC, Cristiano Chaussard, o Filial Nacional foi uma oportunidade para falar com um público extremamente qualificado, alguns que já iniciaram suas vendas online e querem melhorar suas estratégias, e outros estão na fase de planejamento da loja virtual. "O público teve um envolvimento fantástico, tanto fazendo perguntas quanto trocando experiências e histórias de desafios entre si", afirma Chaussard.

O evento Filial Nacional percorrerá outras 18 cidades do Estado, realizando um total de 54 palestras e 32 workshops para as empresas catarinenses sobre as tendências do comércio pela internet .

Foto: Giselle Seibel

Leia também

ECONOMIA 10 setembro, 2024

Inflação cai em agosto pela primeira vez no ano

ECONOMIA 10 setembro, 2024

Dívidas no cartão de crédito entre as famílias catarinenses cai em agosto

INSTITUCIONAL 09 setembro, 2024

Fecomércio recebe oficina da CNC na Jornada Atena 2024

INSTITUCIONAL 06 setembro, 2024

Workshop sobre inspeção predial nos condomínios é realizado pelo Secovi