MERCADO

Fecomércio SC apresenta potencial econômico de SC a embaixador da Espanha no Brasil

Atualizado em 27 outubro, 2020

O vice-presidente da Fecomércio SC na Grande Florianópolis, Marcelo May Philippi, recepcionou o embaixador da Espanha no Brasil, Fernando García Casas, e a conselheira de Agricultura, Pesca e Alimentação, Elisa Barahona Nieto, na manhã desta quarta-feira (21), em Florianópolis. A reunião com a Federação abriu a agenda da missão em Santa Catarina, a primeira visita oficial da representação diplomática no Estado.

Para fomentar futuras parcerias bilaterais, Philippi apresentou um panorama do mercado catarinense, com dados sobre o setor terciário, características culturais e os principais indicadores sociais e econômicos do Estado. A diversificação econômica pode colocar o Estado na mira dos espanhóis. “Santa Catarina tem muito potencial para atrair novas oportunidades de negócios e investimentos em diferentes setores, do agro passando pelo comércio a TI”, comenta.

Segundo o embaixador, o Brasil é o terceiro destino dos investimentos espanhóis depois do Reino Unido e EUA. A inserção do país na Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) poderá representar um salto em competitividade e facilitará o aporte de recursos estrangeiros no país.

O embaixador segue para Itajaí, onde visitará empresa pesqueira e encontrará autoridades locais, e retorna a Florianópolis para reunião  com o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, durante à tarde.