Fecomércio SC e Conventions & Visitors Bureau fecham parceria durante III Seminário MICE SC

Atualizado em 08 agosto, 2017

Superar a sazonalidade do turismo catarinense e explorar o potencial de cada região são os objetivos traçados pela Fecomércio SC e Santa Catarina  Conventions & Visitors Bureau com a assinatura de um convênio, assinado nesta terça-feira (8), durante o III Seminário MICE SC, realizado em Joinville. O objetivo da parceria é impulsionar o setor fundamentado no MICE (meeting, incentive, convention, exhibition), com seminários e formação técnica da cadeia de turismo local.

De acordo com o presidente da Federação, Bruno Breithaupt, a Fecomércio SC também deve apoiar a entidade no trabalho político e legislativo: “Vamos compartilhar nossa expertise com o trade para criar um ambiente jurídico e seguro nos âmbitos nacional, estadual e municipal”.  As entidades também estão analisando a viabilidade em incursões aos centros reconhecidos do turismo MICE no mundo.

“A assinatura inaugura uma nova fase para o turismo em Santa Catarina. Vamos poder trabalhar todas as regiões do Estado, priorizando a vocação turística de cada região”, garante a Presidente da Federação dos Convention & Visitors Bureau, Jo Cintra. Para Rosicler Dedekind, à frente do Joinville e Região Convention & Visitors Bureau, a união deve disseminar o conhecimento entre o trade e levar as novas ações focadas no MICE aos demais atores do setor. “A finalidade é qualificar os agentes do setor por meio de eventos, palestras e cursos, para que Santa Catarina fomente o turismo e a economia durante o ano todo. No Caminho dos Príncipes, região onde atuo, temos roteiros da Serra ao Mar, diversidade que ajuda a atrair diferentes públicos e pulverizar os visitantes no Norte do Estado”, afirma.

O evento é promovido pela Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), com apoio da Santa Catarina Convention & Visitors Bureau e Joinville e Região Convention & Visitors Bureau. Durante todo o dia, um time de palestrantes- entre eles, a diretora executiva do Bogotá Convention & Visitors Bureau, Sandra Garcia – debatem a importância da criatividade e inovação para incrementar a performance do turismo de negócios e eventos.  Destaque também para a apresentação de Fernanda Bornhausen, proprietária da Clear Inovação, pioneira no Estado na capacitação de empresários para a competitividade das empresas no novo cenário global.

A programação reúne gestores, operadores e agentes de turismo, associados de Convention & Visitors Bureaux, representantes de restaurantes e equipamentos de entretenimento, funcionários de espaços para eventos, hotéis, empresas de serviço de apoio e organizadores de eventos.