MERCADO

Fecomércio SC e Governo alinham ações para colocar turismo na mira dos investidores estrangeiros

Atualizado em 11 agosto, 2020

O potencial do turismo catarinense de atrair investimentos de fora pautou a segunda reunião da Fecomércio SC com a nova secretária-executiva de Assuntos Internacionais, Daniella Abreu, na segunda-feira (10). O encontro também contou com a presença do presidente da Santur, Leandro ‘Mané’ Ferrari, e os diretores do Sesc e Senac. Setor produtivo e Governo vêm dialogando para criar um ambiente de negócios favorável ao comércio exterior e às relações internacionais.

A Fecomércio SC defendeu a inserção do turismo como uma das verticais de atração de investimentos internacionais. Conforme a SAI, as oportunidades no setor serão apresentadas no Fórum de Investimentos, realizado pela Apex em novembro, o que demandará articulação entre entidades, iniciativa privada e governo para criar um portfólio com produtos turísticos de Santa Catarina. Segundo o Senac, no fim deste mês serão apresentados 13 projetos criados pelas  Instâncias de Governança Regionais de Turismo (IGRs), dentro do programa Disruptur, que podem ajudar a atrair os olhos do mercado internacional.

A necessidade de investimentos nas fronteiras, especialmente na aduana de Paraíso, finalização do projeto de sinalização turística em todo o Estado e a promoção do turismo catarinenses em outros países também foram pontos discutidos. A agenda da retomada econômica em SC está sendo debatida com a SDE e Santur desde a troca na liderança da pasta.

Leia também

ECONOMIA 16 abril, 2024

Taxa de endividamento das famílias catarinenses cai em abril, aponta pesquisa

INSTITUCIONAL 16 abril, 2024

Sistema Fecomércio Sesc Senac oficializa compra da Sociedade Canarinho, em Gaspar

ECONOMIA 13 abril, 2024

Vendas no varejo restrito cresceu 1,7% em fevereiro

ECONOMIA 11 abril, 2024

Consumidor avalia positivamente o comércio durante a Páscoa deste ano, revela relatório