Fecomércio SC participa da Comissão Mista de Responsabilidade Social

Atualizado em 09 julho, 2015

O edital da quinta edição do Certificado e do Troféu Responsabilidade Social de Santa Catarina, promovido pela Assembleia Legislativa e outras 15 entidades parceiras, dentre as quais a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina – Fecomércio SC, foi lançado na tarde de quarta-feira (8), na sala da Presidência da Alesc. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do site da Assembleia (www.alesc.sc.gov.br/responsabilidadesocial) até o dia 6 de outubro.

“Este ano incluímos as empresas públicas e de economia mista, agora elas podem concorrer”, afirmou Adelita Adiers, presidente da Comissão Mista de Responsabilidade Social. Segundo Adelita, o objetivo da certificação é reconhecer boas práticas e difundir os exemplos. “A Assembleia tem a campanha ‘Gente que faz a diferença’, essa campanha converge com o objetivo da comissão, que é certificar empresas e instituições que fazem um trabalho fantástico”, comparou.

O presidente da Assembleia Legislativa destacou a divulgação dos bons exemplos e defendeu a integração do Legislativo com a sociedade. “Os problemas que o poder público podia resolver sozinho, já resolveu. Agora o que ficou para resolver só vai evoluir com a integração da sociedade”, declarou Gelson Merisio (PSD), explicando que o Legislativo é um incentivador do “ambiente de responsabilidade social”.

Para a secretária estadual de Assistência Social, Trabalho e Emprego, Angela Albino, a certificação é uma oportunidade para as empresas divulgarem suas ações socioambientais. “Quem tem a responsabilidade social em alta conta deve ser reconhecido por isso”, afirmou.

Alem da Fecomércio SC, integram Comissão Mista de Responsabilidade Social a Acaert (Associação Catarinense de Rádio e Televisão), ACI (Associação Catarinense de Imprensa), ADI (Associação dos Diários do Interior), Adjori/SC (Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina), CRC (Conselho Regional de Contabilidade ), Conede/SC (Conselho Estadual de Direitos das Pessoas com Deficiência), Facisc (Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina), Fatma (Fundação do Meio Ambiente ), Fecec (Federação Catarinense de Entidade de e para Cegos), Fiesc (Federação das Indústrias de Santa Catarina), Icom (Instituto Comunitário da Grande Florianópolis), Ocesc (Organização das Cooperativas de Santa Catarina), OSF (Observatório Social de Florianópolis) e Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina).