Fecomércio SC percorre Norte catarinense

Atualizado em 20 abril, 2016

Representantes dos sindicatos do comércio e empresários da região norte participaram do “Giro pelo Estado” com a presença do presidente do Sistema Fecomércio SC SESC|SENAC, Bruno Breithaupt ao lado do vice-presidente, Célio Spagnoli, do diretor – executivo da Federação, José Agenor de Aragão Júnior e dos diretores regionais do SESC, Roberto Anastácio Martins e do SENAC Rudney Raulino. Os encontros foram realizados no dia 18, nas unidades do SESC das cidades de Joinville e Jaraguá do Sul.

Em Joinville foi apresentando o projeto de extensão da estrutura do SESC. A novidade oferta ao público a ampliação da academia e a construção de uma piscina térmica. O novo centro de atividade, com uma área de 11mil metros quadrados, terá um investimento de cerca de R$27 milhões. As novidades se estendem ao SENAC, que está com o prédio em obras para ampliar sua capacidade física e receber os serviços de cursos com nível superior, inédito na cidade. A nova área construída terá 6mil metros quadrados e deve ser finalizada em dois anos.

“A receita operacional dos produtos e serviços do SESC| SENAC cresce em torno dos 40%. Esses recursos possibilitam interiorizar as ações do Sistema, que buscam o desenvolvimento do comércio na região oportunizando educação e capacitação de qualidade aos comerciários e seus dependentes”, ressaltou Breithaupt.

Em Jaraguá do Sul os empresários tiveram a oportunidade de conhecer os serviços do Sistema que beneficiam os trabalhadores do comércio na área da saúde, lazer, educação infantil, fundamental e na qualificação profissional, através dos equipamentos oferecidos pelo SESC e SENAC.

“Esses encontros com a diretoria do Sistema oportunizam ouvir as necessidades local, apresentar as possibilidade do Sistema e toda sua estrutura para contribuir no desenvolvimento do comércio e turismo”, explicou Herton Scherer vice-presidente da região Norte e Planalto.

O calendário do Giro pelo Estado segue ainda para a Região do Planalto Norte e Grande Florianópolis.

Giro pelo Estado em imagens​

CPMF

Os resultados da campanha da Fecomércio SC “Já tá pesado demais”, contra a volta da CPMF no país, foram apresentados aos participantes das reuniões em Joinville e Jaraguá do Sul. Desde o inicio da ação, em 26 de fevereiro, houve uma mobilização nas redes sociais e mais de 1800 assinaturas, no Canal de Articulação​ da Federação, de pessoas se posicionando contrárias ao retorno da CPMF.

"Nossa carga tributária é uma das maiores do mundo não aceitamos as pedaladas fiscais e os gastos excessivos do governo. Precisamos nos unir para que o imposto em cascata, que atinge empresários e consumidores, não retorne e onere ainda mais os empresários e o bolso do consumidor”, alertou Breithaupt que ainda defendeu que o governo precisa reduzir a conta do Estado e cuidar da saúde, educação e segurança. A mobilização ganhou peso com a participação dos sindicatos do comércio que estão empenhados para que a volta do imposto não seja aprovada.

Mais de 90 outdoors com a assinatura das entidades patronais, com mensagem #cpmfnaoda, foram espalhados pelo Estado.