Fecomércio SC premiará escritórios e contadores na campanha da Contribuição Sindical 2015

Atualizado em 15 dezembro, 2014

O presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt, assinou na tarde desta segunda-feira, dia 15, um termo de cooperação entre a entidade, o Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina – CRC/SC, a Federação dos Contabilistas do Estado de Santa Catarina – Fecontesc e os três sindicatos das Empresas de Serviços Contábeis – Sescon SC, Sescon Grande Florianópolis e Sescon Blumenau e Região – para a premiação que a Fecomércio dará aos escritórios de contabilidade e contadores com melhores resultados na arrecadação da Contribuição Sindical 2015.

Segundo o diretor-executivo da Fecomércio SC, Marcos Arzua, a proposta de uma premiação para os escritórios contábeis e contadores que auxiliassem no desempenho da arrecadação da contribuição sindical surgiu há dois anos. "Em 31 de janeiro, para a maioria das categorias, tirando os representantes comerciais, é a data em que o sistema sindical faz toda a sua arrecadação. E isso é indissociável da classe contábil. Não podemos prescindir da classe contábil nesse momento. Já não prescindimos durante o ano, em nossas ações institucionais e parcerias, mas esse momento é o mais intenso, precisamos estar mais próximos, e por isso surgiu a ideia desta premiação", afirmou Arzua.

O presidente do Sescon Grande Florianópolis, Fernando Baldissera, lembrou que a Fenacon faz parte do Sistema CNC e que 2015 será um ano desafiador para os contabilistas. "Nós compreendemos o desafio da Fecomércio. Com a universalização do Simples, nós também vamos enfrentar o desafio que vocês encaram há alguns anos. Obviamente, nós sabemos da importância da contribuição sindical para o sistema patronal. Certamente o Sescon vai dar todo apoio na arrecadação da contribuição sindical, como já vinha procedendo nos anos anteriores. Agradeço à Fecomércio pela formalização dessa parceria", disse.

O vice-presidente da Fecontesc, Renato Caldas, disse que os 22 sindicatos de contadores afiliados à federação vão participar da campanha. Vice-presidente de Desenvolvimento Regional do CRC-SC, Marcello Seeman, agradeceu a oportunidade de se premiar os contabilistas de Santa Catarina e disse que a parceria entre a Fecomércio e o CRC-SC se fortalece com a iniciativa.