Fecomércio SC reúne executivos dos sindicatos para alinhamento de ações em SC

Atualizado em 01 outubro, 2015

Pelo segundo ano consecutivo, a Fecomércio SC promoveu o Encontro de Executivos dos Sindicatos Patronais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina para debater a agenda política e legislativa do setor, compartilhar aspectos práticos da negociação coletiva e apresentar os programas e serviços disponíveis pelas entidades. O evento realizado na terça-feira contou com a participação expressiva de dirigentes dos sindicatos, representantes da CNC, do Sesc e do Senac.

O presidente da Fecomércio, Bruno Breithaupt, abriu o ciclo de palestras reforçando a importância do engajamento, relacionamento e o alinhamento dos sindicatos aos projetos desenvolvidos pela federação e as entidades do sistema S. “A Fecomércio em Santa Catarina tem uma atuação diferenciada, com sindicatos bem organizados e a liderança nata dos empresários catarinenses. A 2ª edição do evento visa estimular a própria sustentabilidade no Sistema S e traz novamente o sindicato filiado como um porta-voz para que as empresas tenham acesso às oportunidades oferecidas pelas federações, Sesc, Senac e CNC”, afirma Breithaupt.

O Diretor do Senac em Santa Catarina, Rudney Raulino, apresentou a área de abrangência das 29 unidades operativas, que atendem 270 municípios do Estado, e os cursos profissionalizantes de interesse para o setor. Já o diretor de programação social do Sesc, Eduardo Makowieck, elencou os serviços oferecidos nas 25 Unidades Operacionais espalhadas no Estado. Atualmente, o sistema conta com 18 escolas, 23 bibliotecas, 12 restaurantes, quadras comunitárias, hotéis e clínicas odontológicas, que estão disponíveis para as empresas atuantes no ramo do comércio de bens, serviços e turismo.

>>> Confira a matéria completa