Fecomércio SC sedia Encontro Nacional dos Assessores de Comunicação do Sistema Comércio

Atualizado em 09 junho, 2015

Profissionais das assessorias de comunicação de todas as federações afiliadas à Confederação Nacional do Comércio se reúnem de quarta a sexta-feira (de 10 a 12 de junho), no Sesc Cacupé, em Florianópolis, durante o VII Encontro Nacional dos Assessores de Comunicação do Sistema Comércio. Na abertura do encontro, o secretário-geral da Confederação Nacional de Bens, Serviços e Turismo, Marcos Arzua, irá proferir palestra com o tema "A Sustentabilidade do Sindicalismo Patronal".

No mesmo local, a partir das 19h, a Fecomércio SC, entidade anfitriã do evento, promove a entrega do 2º Prêmio Fecomércio de Jornalismo, que vai distribuir R$ 60 mil para as melhores matérias veiculadas na imprensa catarinense abordando temas como a representatividade do comércio na economia catarinense, competitividade empresarial, empreendedorismo, sindicalismo e associativismo empresarial, inovação, políticas públicas e legislação que contemplem a categoria econômica do comércio. Os prêmios são distribuídos em quatro categorias: Jornalismo impresso, Telejornalismo, Radiojornalismo e Destaque acadêmico (para matérias dos cursos de Jornalismo das universidades catarinenses). Antes da entrega do prêmio, haverá uma palestra do escritor e jornalista Fernando Morais, autor de Chatô, o rei do Brasil (1994), Olga (1985), A Ilha (1976), Corações Sujos (2000) e Os últimos soldados da Guerra Fria (2011), entre outros livros.

Durante os três dias do Encontro dos Assessores de Comunicação serão apresentados vários cases das Federações do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de todo o país e palestras como a da jornalista da Assessoria de Comunicação da CNC, Luciana Neto, sobre "A Importância do Marketing Associativo". Também falarão o chefe da assessoria de Gestão de Representações da CNC, WanyPasquarelli, e o assessor do órgão, Cristiano Costa, sobre "O papel das Representações na Defesa dos Interesses. A Fecomércio SC apresentará o case sobre o Fecomércio Shopping, a plataforma de comércio eletrônico da entidade.