Fecomércio trabalhará mais próxima das demandas do sindicatos

Atualizado em 12 maio, 2015

A 9ª Reunião de Vice-Presidência da Grande Florianópolis da Fecomércio SC, realizada na tarde desta terça-feira, dia 12, no auditório da federação, na Capital, contou com a participação de representantes de sete sindicatos afiliados à entidade: Singa, Sindilojas, Sindicarnes, Sindatac, Sicovafarma e Secovi Florianópolis e Tubarão. O encontro foi conduzido pelo vice-presidente da Grande Florianópolis, Marcelo Brognoli, e pelo diretor executivo adjunto da Fecomércio SC, José Agenor de Aragão Júnior, que disse que o objetivo da federação, em 2015, é trabalhar mais próxima das demandas dos sindicatos.

A reunião abriu com a explanação da assessoria jurídica da Fecomércio SC acerca de matérias tributárias e questões legais que afetam o setor terciário. Logo em seguida, o gerente da Divisão Sindical da entidade, Rafael Arruda, traçou um panorama regional da Contribuição Sindical 2015. O economista da federação, Luciano Córdova, fez uma avaliação dos panoramas econômicos brasileiro e internacional.

A gerente da Divisão de Mercado, Giselle Loregian, e o diretor da Flexy Negócios Digitais, Juarez Beltrão, falaram sobre o Fecomércio Shopping, a plataforma de e-commerce da entidade. Segundo Beltrão, os dados que apontam uma diminuição na receita do varejo para o Dia das Mães não se refletem quando comparados ao aumento previsto de 18% nas vendas, para a data, no comércio eletrônico, com significativa elevação do ticket médio. "O Fecomércio Shopping é uma alternativa para os comerciantes ampliarem suas vendas, e reúne as condições de ser um sucesso para os empresários catarinenses do setor", afirmou Beltrão, que exibiu aos presentes o vídeo de divulgação da plataforma que está no site www.fecomercioshopping.com.br.