Fecomério SC e Sindicatos Empresariais participam de congresso em Natal – RN

Atualizado em 08 janeiro, 2024

Delegação de Santa Catarina na solenidade de abertura do 38º CNSE

Com o tema “Fortalecer sindicatos é preparar as empresas”, mais de 50 empresários e lideranças de sindicatos empresariais ligados a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio – SC), estiveram nesta semana em Natal, Rio Grande do Norte, para participar do 38º Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais (CNSE). O evento foi promovido pelo Sindicato do Comércio Varejista do Rio Grande do Norte (Sindilojas RN) e pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomércio RN).

“Esta é uma grande oportunidade para discutirmos as principais tendencias e os desafios do setor terciário. Em Santa Catarina, nós somos o setor que mais emprega, portanto, nós somos peça chave no desenvolvimento da economia e estar preparado para as adversidades é fundamental”, apontou o presidente da Fecomércio, Hélio Dagnoni.

A delegação catarinense participou com 25 sindicatos empresariais, e contou com um stande dentro do evento, para a divulgação do 39º CNSE, que ocorrerá em Balneário Camboriú, em 2023. A organização já espera que mais de 1,5 mil pessoas passem pelo congresso em Santa Catarina.

A presidente do Sindilojas de Balneário Cambroiú, Rosemari Tomzoni, anfitriã no próximo ano, tem boas expectativas. “Nós conseguimos divulgar muito bem o nosso congresso, os empresários estão ansiosos para a próxima edição e nós estamos muito felizes. Santa Catarina e Balneário Camboriú têm muito a oferecer para os congressistas que chegarão de todos os cantos do Brasil, além, é claro, de uma programação rica em conteúdo e atualização”, assegurou.

Os três dias de evento foram marcados por uma série de debates, mesas redondas e encontros temáticos. Temas como Cenário Econômico, Reforma Sindical, Reforma Trabalhista, Tendências e Oportunidades do Varejo, dentre outros. O evento contou com o patrocínio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Nacional).