Floripa Sustentável publica manifesto contra greve da Comcap

Atualizado em 30 janeiro, 2021

O Movimento Floripa Sustentável publicou manifesto neste sábado (30) em repúdio aos “atos de violência, vandalismo, intimidação, ameaças à vida e destruição do patrimônio público que vêm sendo praticados sob orientação das lideranças sindicais que comandam a greve ilegal da Comcap”. O movimento é constituído por 44 entidades catarinenses, entre elas a Fecomércio SC.

Conforme o texto, a greve torna a cidade “refém de uma elite sindicalista” e interfere na imagem da Comcap perante a população, visto que paralisaram as atividades em plena pandemia, quando a higiene e a saúde precisam de maiores cuidados.

“Foi essa péssima imagem que fez com que a opinião pública fosse favorável à aprovação pela Câmara Municipal do projeto, agora Lei, que acabou com inconcebíveis privilégios acumulados ao longo dos anos”, aponta o manifesto.

O Floripa Sustentável destaca que apoia as investigações do Ministério Público sobre o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis (Sintrasem e encerra o manifesto afirmando que “Florianópolis não se ajoelhará mais diante dos grevistas da Comcap”.