Floripa Sustentável publica manifesto contra greve da Comcap

Atualizado em 30 janeiro, 2021

O Movimento Floripa Sustentável publicou manifesto neste sábado (30) em repúdio aos “atos de violência, vandalismo, intimidação, ameaças à vida e destruição do patrimônio público que vêm sendo praticados sob orientação das lideranças sindicais que comandam a greve ilegal da Comcap”. O movimento é constituído por 44 entidades catarinenses, entre elas a Fecomércio SC.

Conforme o texto, a greve torna a cidade “refém de uma elite sindicalista” e interfere na imagem da Comcap perante a população, visto que paralisaram as atividades em plena pandemia, quando a higiene e a saúde precisam de maiores cuidados.

“Foi essa péssima imagem que fez com que a opinião pública fosse favorável à aprovação pela Câmara Municipal do projeto, agora Lei, que acabou com inconcebíveis privilégios acumulados ao longo dos anos”, aponta o manifesto.

O Floripa Sustentável destaca que apoia as investigações do Ministério Público sobre o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis (Sintrasem e encerra o manifesto afirmando que “Florianópolis não se ajoelhará mais diante dos grevistas da Comcap”.

Leia também

INSTITUCIONAL 22 julho, 2024

COFEM mostra preocupação com renovação da concessão da BR 101

19 julho, 2024

Fecomércio SC e FloripaAirport estudam impacto do Turismo em Santa Catarina

INSTITUCIONAL 16 julho, 2024

Fecomércio SC e sindicatos empresariais lançam campanha "Comércio Local é Legal" em diversas cidades do estado

MERCADO 16 julho, 2024

Empresários catarinenses esperam crescimento de 18,2% nas vendas durante este inverno