Gasto médio de compras no natal foi o maior valor da série histórica

Atualizado em 11 janeiro, 2024

A pesquisa de Avaliação do Consumidor do Natal de 2023 revelou resultados positivos em vários aspectos. Um maior número de consumidores efetivou a intenção de realizar compras de presentes para a data, atingindo 93,3%. No total, 88,6% dos consumidores efetuaram compras de presentes, incluindo compras planejadas e não planejadas. Além disso, o gasto médio cresceu, alcançando o maior valor da série histórica.

Confira o relatório completo >>> https://www.fecomercio-sc.com.br/pesquisas/pesquisa-avaliacao-consumidores-natal-2023/

Apesar do aumento nas compras e do maior gasto médio, os consumidores demonstraram um comportamento mais planejado durante as compras. Houve uma redução no número de consumidores que se endividaram por causa das compras para a data, com sete em cada dez consumidores ficando dentro do orçamento planejado e evitando endividamento (68,6%).