Giro pelo Estado encerra programação no Oeste catarinense

Atualizado em 28 março, 2016

O Giro pelo Estado passou por Concórdia no dia 22, terça-feira. Durante o encontro com empresários e autoridades políticas da região, foi lançada a Unidade Móvel Saúde Mulher e assinado o contrato de execução da obra, para a construção da nova unidade SESC em Concórdia.

O equipamento de saúde é o segundo a ser entregue no Estado. As cidades do litoral já contam com o atendimento móvel desde o dia 15 de fevereiro, com os serviços ofertados em Biguaçu. Agora, Concórdia e região passam a receber o projeto que busca contribuir para o acesso aos serviços de saúde da mulher, através da realização de exames, de prevenção do câncer de mama e útero, com diagnósticos precoce e totalmente gratuitos. No evento, também foi oficializada a construção de uma nova sede para as atividades do SESC na região, em um terreno com cerca de 1800 m² e uma área construída de 8m², chegando a R$17 milhões em investimento no local.

“Com a entrega dessa unidade móvel e assinatura da ordem de serviço da nova sede do SESC na região, reforçamos nossa missão de contribuir para a qualidade de vida do comerciário com atividades de educação, saúde e bem-estar para o catarinense,” enfatizou o presidente do Sistema Fecomércio SC SESC-SENAC, Bruno Breithaupt.

Confira as fotos

Ampliação da infraestrutura dos serviços no SESC e SENAC é destaque em Joaçaba

No encerramento da série de encontros pelo Oeste, Joaçaba recebeu líderes empresariais, representantes dos sindicatos, autoridades políticas, para uma reunião com a presença do presidente do Sistema Fecomércio SC SESC|SENAC, Bruno Breithaupt acompanhado do vice-presidente Célio Spagnoli, do diretor- executivo da Federação, José Agenor de Aragão Júnior e dos diretores regionais Roberto Anastácio Martins (SESC), Rudney Raulino (SENAC). Na pauta da reunião, ações para fortalecer e aperfeiçoar os serviços do SESC e SENAC na cidade com ampliação das estruturas físicas das unidades.

“Buscamos constantemente melhorias na estrutura das nossas unidades com o objetivo de proporcionar aos comerciários serviços de qualidade atendendo a demanda local”, defendeu Bruno Breithaupt durante sua fala. O presidente do Sistema Fecomércio SC ainda ressaltou a importância dos investimentos do Sistema direcionados à educação infantil, fundamental e na qualificação profissional.

CPMF

A campanha da Fecomércio SC “Já tá pesado demais”, contra a volta da CPMF no país, também foi apresentada aos participantes das reuniões em Concórdia e Joaçaba.

“Nossa carga tributária é uma das maiores do mundo não concordamos com a corrupção, as pedaladas fiscais e os gastos excessivos do governo. Precisamos nos unir para que o imposto em cascata, que atinge empresários e consumidores, não seja implantado no país”, alertou Breithaupt.

A mobilização contra o retorno também foi reforçada pelos sindicatos da região que estão empenhados para que a volta do imposto não seja aprovada.

“ Os empresários de Concórdia e cidades vizinhas são contrários à volta do imposto, que vem onerar o comércio e o crescimento econômico de toda a região.” Leocergio Sarturi – SINDICOM Concórdia

“A incidência do imposto é altíssima no setor das representações comerciais, em torno de 20%, onerando nossas atividades.” Ruy Nuernberg – SINDRECOM Joaçaba