‘Giro pelo Estado’ percorre oeste catarinense

Atualizado em 08 fevereiro, 2017

Os empresários de Xanxerê estiveram reunidos no dia 07, com o presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt, o vice- presidente, Célio Spagnoli, o diretor executivo da Federação, José Agenor de Aragão Júnior e os diretores do SESC, Roberto Anastácio Martins e do SENAC, Rudney Raulino, no Giro pelo Estado.

< Galeria de Fotos

A pauta aberta promoveu um debate sobre as principais demandas do setor, como os entraves fiscais e a necessidade de modernização da legislação trabalhista. Para o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Xanxerê, Edson Marció, a reunião é um espaço oportuno aos empresários da região apresentar as demandas de suas bases ao Sistema Fecomércio SC SESC|SENAC.

“Esses encontros nos aproxima da Federação e possibilita tratarmos dos pleitos comuns de nossos representados e buscarmos soluções", afirmou Marció

"Aproveitamos esse espaço para debatermos o associativismo e unirmos forças diante dos desafios impostos à competitividade das empresas", reforçou o presidente do Sistema Fecomércio SC, Bruno Breithaupt.

Giro em Concórdia

Em Concórdia o Sindicato do Comércio Varejista apresentou sua nova marca e assinatura. Entre as ações para 2017, o agora Sindilojas de Concordia e Região vai atuar na defesa de beneficio fiscais e tributários ao setor e fomentar a representatividade junto ao poder público a favor do crescimento do comércio. “Unificar a nomenclatura dos sindicatos do comércio varejista em todo o estado contribui para o fortalecimento e engradece as entidades beneficiando toda sua base”, defendeu o presidente da entidade Leocérgio Sarturi.

Novo SESC

Uma moderna e ampla unidade do SESC em Concórdia, com previsão de inauguração em 2018, está em construção na cidade. A unidade vai contemplar os serviços na área educacional e de saúde, além de ofertar academia, lanchonete, estúdio de pilates e salas de música, dança e biblioteca. O investimento previsto chega a 17 milhões, totalizando 25 milhões com a mobília. Outra novidade para região será a implantação da Quadra Comunitária de Irani, em um terreno doado pela prefeitura. O projeto de inclusão social através do esporte e lazer contempla diversas atividades em uma estrutura com salas de aula, quadras esportivas e academia ao ar livre. O investimento será de 2 milhões de reais.

Tendências do Varejo

Concórdia levou o maior número de empresários na comitiva do Sistema Fecomércio SC que participou da 7ª edição da Missão Técnica NY. Atentos às oportunidades que surgem após a viagem, o SENAC realizará no dia 22 de fevereiro, no auditório da unidade, um bate-papo com empresários sobre a Missão, realizada em janeiro. O debate vai abordar a aplicação de alguns conceitos vivenciados no comércio americano. O evento é uma parceria do Sindilojas de Concórdia e SENAC, que sediará o encontro.