Giro pelo Estado percorre Planalto Norte e Norte Catarinense

Atualizado em 05 abril, 2017

As cidades de Canoinhas e Joinville realizaram o encontro, que contou com a presença do presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt, do vice – presidente da entidade, Célio Spagnoli e do vice – presidente da Fecomércio SC Região Norte e Planalto Norte, Herton Scherer. Participaram também o diretor da Federação, José Agenor de Aragão Júnior, o diretor do SENAC, Rudney Raulino e o diretor Administrativo Financeiro do SESC, Adolfo Oldemburgo.

>Galeria de Fotos

Em Canoinhas, os sindicatos filiados do Planalto Norte – Sindilojas Canoinhas e Região, SincoMafra, Sindilojas de São Bento do Sul e Campo Alegre e Sindilojas de Rio Negrinho – empresários e representantes do poder público da região, estiveram reunidos no dia 03, com a diretoria do Sistema Fecomércio SC e debateram a representatividade do setor na região.

O presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt, defendeu o fortalecimento dos sindicatos da região perante sua base de atuação pautando sua fala na atuação do Sistema Fecomércio SC SESC|SENAC.

“Somos comprometidos com a representatividade do setor, desempenhando um papel em defesa dos empresários e do desenvolvimento sustentável dos negócios. Buscamos aproximar nossas ações com todos os sindicatos, assim como, ofertar benefícios, através dos serviços de educação, saúde e capacitação profissional ao comerciário e que se estendem à sociedade catarinense, através do SESC e SENAC”, ressaltou Breithaupt.

Na ocasião, o presidente do Sindilojas de Canoinhas, Carlos Búrigo, ressaltou a necessidade de união da classe empresarial para sobrevivência no mercado. “Representamos o setor da economia que gera emprego e renda e vem enfrentando adversidades. Sabemos que o caminho para minimizar os impactos da crise, seguramente, passa pelo associativismo”, defende Búrigo.

A agenda no Planalto Norte também contemplou uma reunião com os contadores da região. Na pauta do encontro foram discutidos os instrumentos legais no processo da negociação coletiva, e debatido o impacto da flexibilização das leis, prevista na reforma trabalhista. A Operação Concorrência Leal 3, realizada pela Secretaria da Fazenda de Santa Catarina a partir de maio, também foi abordada.

No dia 04, os sindicatos filiados da região Norte Catarinense – Sincofarma, Sirenorte, Sindióptica SC, Sincanorte, Sindilojas Joinville, Sindsupermercados e Sicomércio Jaraguá do Sul – debateram com a diretoria do Sistema Fecomércio SC a sustentabilidade sindical, no encontro realizado em Joinville. Para o presidente do Sincofarma, Romildo Letzner, é fundamental que as entidades patronais unam suas forças para alinhar o processo de negociação coletiva, assegurando resultados positivos no processo, fundamentais para elevar os níveis de produtividade e competitividade do comércio catarinense.

> Galeria de Fotos

“Precisamos dialogar mais sobre a negociação, alinhando nossa atuação e capacitando quem está a frente do processo”, pontua Letzner. O vice – presidente da Fecomércio SC e presidente da Câmara Empresarial de Assuntos Legais e Trabalhistas, Célio Spagnoli, defendeu que as lideranças empresariais estabeleçam um parâmetro de negociação para fortalecimento das entidades patronais “ajustando a linha de ação dos sindicatos”.

Por um Novo Brasil

O Giro pelo Estado apresentou aos participantes a campanha institucional da Fecomércio SC “Por um Novo Brasil”, que defende novos rumos ao país, através das reformas política, trabalhista, previdenciária e tributária. O movimento é apoiado pelos 70 sindicatos filiados e vem mobilizando empresários em todo o Estado.

Conheça a campanha