MERCADO

Inscreva-se para a 5ª edição do seminário de Responsabilidade Social

Atualizado em 23 agosto, 2019

A Comissão Mista de Responsabilidade Social promove a 5ª edição do Seminário de Certificação de Responsabilidade Social, no dia 2 de setembro, às 14h, no Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright, na Alesc.

Durante o seminário “Uma Atitude de Valor Catarinense” será abordada a importância da responsabilidade social, como elaborar um balanço social e a relevância do certificado e troféu que serão entregues às empresas em dezembro.

13:30 h – Recepção e Credenciamento

14:00 h – Abertura Oficial

14:20 h – Palestra – Responsabilidade Social: conheça, pratique e valorize, com Itelvino Schnaider (FECONTESC)

14:45 h – Palestra – Balanço Social: conceitos e mecanismos para sua construção, com Raquel de Cassia S. Souto (CRC- SC)

15:10 h – Palestra – Certificação e Troféu Responsabilidade Social: como conquistá-los, com Ana Lúcia Machado Tengaten (OAB-SC)

15:35 h – Palestra- Responsabilidade Social: uma atitude de valor catarinense, com Lisiane Bueno da Rosa (CIEE) e Maria de Lourdes Nazario (ALESC)

16:00 h – Case: SICOOB – São Miguel do Oeste, com Blásio Spaniol

16:25 h – Case: Casa São José, com Michelle Setubal

16:50 h – Encerramento

Certificação e Troféu de Responsabilidade Social

A 9ª edição da Certificação e Troféu de Responsabilidade Social – Destaque SC visa reconhecer empresas e instituições que assumem a responsabilidade social como política de gestão. Podem participar do certame empresas privadas, empresas públicas, sociedades de economia mista e organizações sem fins lucrativos.

Um dos pré-requisitos para participação é a comprovação da publicação do balanço social da organização relativo ao ano de 2018. As organizações que obtiverem os melhores desempenhos na Certificação de Responsabilidade Social, com base nas ações e projetos socioambientais desenvolvidos, serão premiadas com o Troféu Destaque.

No ano passado, o certame recebeu 162 inscrições. Deste número, 108 foram concluídos dentro do prazo. Ao final do processo, 68 instituições, entre empresas públicas e privadas, cujos balanços sociais atenderam aos critérios exigidos no edital, foram certificadas.

As inscrições podem ser feitas até a meia noite do dia 20 de setembro no site.